POLÍTICA DE PRIVACIDADE
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
01 - O QUE FAZEMOS COM AS SUAS INFORMAÇÕES?
Coletamos informações sobre quais páginas você acessa, as informações sobre o dispositivo móvel pelo qual você acessa o nosso site (tipo de dispositivo ou tipo de navegador), e informações que você nos envia (como o endereço de e-mail usado para receber nossos materiais).
Quando você acessa o nosso site:
(1) podemos coletar e armazenar seu endereço IP;
(2) podemos usar essas informações para combater o spam e outros abusos; e/ou,
(3) para gerar informações agregadas e não-identificadoras sobre como as pessoas acessam o nosso portal.
As informações coletadas também poderão ser utilizadas para direcionamento de campanhas publicitárias de uma forma geral, além de formar dados estatísticos para fins comerciais, ou informativos, e que poderão ser compartilhados com parceiros, patrocinadores, anunciantes ou outras empresas externas. Nesses casos, nós não revelaremos seu nome ou dados de navegação.
Marketing por e-mail: Com sua permissão, podemos lhe enviar e-mails sobre nossos serviços, novos produtos e outras atualizações.
02 – O QUE É O CONSENTIMENTO?
Como vocês obtêm meu consentimento?
Quando você fornece as suas informações pessoais para completar uma transação, receber e-mails gratuitamente, participar de eventos, e, acessar outros materiais digitais, você está concordando com a nossa coleta e uso de informações pessoais apenas para esses fins específicos.
Se pedirmos suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos pedir seu consentimento, ou te dar a oportunidade de dizer não.
Como posso retirar o meu consentimento?
Caso depois de fornecer seus dados você mude de ideia, você pode retirar o seu consentimento quando quiser e, assim, evitar que entremos em contato para obter ou divulgar informações. Entre em contato conosco através do contato@ampafood.com.br ou por correio: R. Teonílio Niquini, 900 - Dom I. Jardim Piemonte / Sul, Betim - MG, 32680-610
03 - COMO É A NOSSA DIVULGAÇÃO?
Poderemos compartilhar informações com fornecedores, parceiros, patrocinadores e anunciantes, que seguem nossos padrões de proteção de dados. Podemos divulgar suas informações pessoais se formos obrigados por lei.
Também poderemos compartilhar os dados por você fornecidos com outras plataformas da Ampa Food, sempre respeitando as finalidades adstritas ao seu compartilhamento.
Se nos unirmos a outros parceiros, e suas informações ficarem sujeitas a uma nova política de privacidade, notificaremos você com antecedência e antes de eventual transferência.
Envio de e-mails
Ao efetuar seu cadastro, seu nome e endereço de e-mail serão armazenados em um banco de dados interno. Assim, como toda e qualquer informação pessoal será acessada apenas pelos nossos colaboradores, que possuem compromisso de confidencialidade com a gente. Nós poderemos enviar e-mails com as nossas newsletters, com informações sobre nossos serviços e produtos ou com conteúdo publicitário.
Aceitando a presente política, você consente em receber todos os materiais gratuitos em seu endereço e-mail. A qualquer momento, você pode optar pelo cancelamento da subscrição de referidos conteúdos enviando e-mail endereçado para contato@ampafood.com.br.
Poderemos, em alguns momentos, enviar e-mails administrativos sobre alterações de serviço ou novas políticas.
Todo o conteúdo de e-mail enviado a nós é confidencial. Não adicionaremos o seu endereço de e-mail às nossas listas de distribuição sem sua prévia permissão.
Mensagens de e-mail não solicitadas
Caso você entenda que já tenha recebido alguma mensagem não solicitada, por favor, envie-nos seu relato por e-mail através do e-mail contato@ampafood.com.br. Nós analisaremos o conteúdo de imediato.
SMS, WhatsApp e Telegram
Esporadicamente, nós poderemos enviar mensagens de texto aos usuários cadastrados. As mensagens poderão conter ofertas, avisos ou informações relevantes.
A ferramenta Telegram poderá ser utilizada para compartilhamento de informações sobre os produtos e/ou serviços que você, eventualmente, tenha interesse.
Caso você não queira mais receber comunicações através desses meios, envie-nos seu relato por e-mail, endereçado para contato@ampafood.com.br. Nós analisaremos o conteúdo de imediato.
04 – COMO FUNCIONA O SERVIÇOS DE TERCEIROS?
No geral, nossos fornecedores terceirizados irão coletar, usar e divulgar suas informações apenas na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que estes nos fornecem.
Entretanto, certos prestadores de serviços terceirizados têm suas próprias políticas de privacidade em relação à informação, que somos obrigados a fornecer para estes, para efetivar tratativas comerciais.
Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender de que maneira suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.
Especificamente, lembre-se que certos fornecedores podem estar localizados ou possuir instalações que ficam em jurisdições diferentes da sua ou da nossa.
Por isso, se você quiser continuar com uma transação que envolva um prestador de serviços terceirizado, suas informações podem ficar sujeitas à legislação da(s) jurisdição(ões) onde o prestador de serviços ou suas instalações estiverem localizados.
Uma vez que você sair do nosso site ou for redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por nossa Política de Privacidade.
AVISO - Links
Quando você clicar em links do nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do nosso site. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as políticas de privacidade destes.
Ficha de análise de crédito
Vendedores utilizam informações dos clientes (cód interno, CNPJ/CPF, nome, razão social, inscrição estadual, telefone, endereço, e-mail) e o histórico de compras do mesmo para entrar em contato.
Vendedores externos utilizam, além disso, o endereço para visitar o cliente
Contrato social, Documento de identificação dos sócios, Comprovante de endereço, Todos os telefones de contato do estabelecimento e/ou do dono e compradores, Redes sociais, Fotos do estabelecimento, Informações disponibilizadas no google Maps, Receita federal/ Sintegra, Email, Experiência de crédito (nota fiscal de outros fornecedores), Declaração de imposto de renda (cadastro Cpf)
05 – NOSSA SEGURANÇA
Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não sejam perdidas, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.
Quando você fornece suas informações pessoais, elas serão criptografadas usando a tecnologia SHA256 e armazenadas com criptografia SHA256. Embora nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico seja 100% seguro, nós seguimos todos os requisitos da PCI-DSS e implementamos medidas adicionais aceitas pelos padrões da indústria
06 – QUAL A IDADE DE CONSENTIMENTO?
Ao usar esse site, você confirma que você é maior de idade em seu estado ou província de residência e que você nos deu seu consentimento para permitir que qualquer um dos seus dependentes menores de idade usem esse site.
O registro de consentimento efetuado fora dos padrões acima implica em ato de ilicitude de informação, e, o tutor/curador de menor de idade, será o exclusivo responsável pelos os efeitos legais.
07 - COMO SÃO AS ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar nossa política de privacidade a qualquer momento. Portanto, por favor leia-a com frequência. As alterações e esclarecimentos surtem efeito imediatamente após serem publicadas no site. Caso façamos alterações na política de privacidade, iremos notificá-lo sobre a atualização no seu e-mail cadastrado em nosso banco de dados. Assim, você saberá quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, caso aplicável, as utilizaremos e/ou divulgaremos.
8 - PERGUNTAS E INFORMAÇÕES DE CONTATO
Se você gostaria de acessar, corrigir, alterar ou excluir quaisquer informações pessoais que temos sobre você, registre uma queixa, ou simplesmente peça mais informações de contato através do e-mail contato@ampafood.com.br ou por correio: R. Teonílio Niquini, 900 - Dom I. Jardim Piemonte / Sul, Betim - MG, 32680-610
Dados coletados
Dados pessoais: Nome, cpf, identidade, idade, nome dos pais, naturalidade, nacionalidade, telefone, e-mail
Dados Bancários: Banco, agência, conta, dados do cartão de crédito, chave pix
Dados localização: Endereço de entrega, endereço de cobrança
Dados de compra: produtos de interesse do cliente, periodicidade de compra, ticket médio, região.
Consulta no Serasa
Dados CNPJ: Nome, fantasia, CNPJ, Inscrição estadual, telefone, e-mail
Os dados serão utilizados para efetuar vendas, emissão de nota fiscal, envio de meios de pagamento, análise de crédito, consultas em entidades de crédito, indicadores de vendas, banco de dados (histórico de compras, limites de crédito, pagamentos, devoluções), pós vendas. Assim como, para todos os atos supra descritos, podendo ser apagados, desde que, não prejudiquem operações comerciais em curso, e, no caso, de serem mantidos nos bancos de dados para fins legais, e, para efetivação de procedimentos extrajudiciais /judiciais.
--------------
TERMOS DE USO E SERVIÇO
Bem-vindo ao website AMPAFOOD.COM.BR, onde todos os serviços são ofertados pela empresa VJR Distribuidora e Importadora de Alimentos LTDA, inscrito sob o CNPJ nº 37.636.249/0001-06, com endereço na R. Teonílio Niquini, 900 - Dom I. Jardim Piemonte / Sul, Betim - MG, 32680-610, representado por meio dessa página na web.
Avisamos previamente que ao acessar esse site você concorda tacitamente com as disposições contidas nesse documento, por isso muito atenção ao ler cada uma das cláusulas e obrigações dispostas a seguir:
1.Do Objeto
Essa plataforma tem como finalidade de “e-commerce”, ou seja, disponibilizar a venda de produtos e serviços online disponibilizados na nossa plataforma ou aplicativo.
1.1 Como funciona?
Vendedor solicita dados e envia por e-mail ou pelo sistema da Máxima para o crédito. Ficha preenchida e assinada.
Documentação é enviada via PDF:
*A vista:* Não será exigida documentação e o cadastro deverá ser realizado pelo Palm contendo obrigatoriamente CNPJ, razão social, telefone de contato, e-mail e endereço de entrega. Para vendedores internos deverão informar via e-mail obrigatoriamente CNPJ, razão social, telefone de contato, e-mail e endereço de entrega. (Vide a POLÍTICA DE PRIVACIDADE em conjunto)
*A prazo:* Pessoa Física: Comprovante de endereço, CNH ou RG, Ficha preenchida e assinada conforme documento enviado. (Vide a POLÍTICA DE PRIVACIDADE em conjunto) | Pessoa Jurídica: Contrato Social juntamente com as últimas alterações (ATA, MEI); Procuração (caso haja procurador); CNH ou RG dos sócios e procuradores; Ficha preenchida e assinada; No de caso de MEI, Certificado de Microempreendedor. (Vide a POLÍTICA DE PRIVACIDADE em conjunto). Avaliação de SCORE do cliente para liberação de limite de crédito. Abaixo de Score 250, venda a prazo não será liberado, após análises negativas ou duvidosas. De Score 251 a 350, atenção, realizar uma análise mais crítica, solicitar mínimo 3 experiências de crédito (NFs já liquidadas). De Score 351 a 450 e demais analises positivas para venda a prazo liberada e limite estabelecido conforme análise de crédito, prazo no boleto. Acima de Score 451 e demais analises positivas para venda a prazo liberada e limite estabelecido conforme análise de crédito, prazo no boleto. Clientes com CNPJ abertos no prazo inferior a 6 meses as vendas serão liberadas somente a vista, assim também para restrições verificadas nos cadastros restritivos.
Ficha de análise de crédito:
Código interno gerado, nome fantasia ou nome, qual é o vendedor, limite total, disponível e pendente ou bloqueado, resumo de compras (data de cadastro, data da maior compra, total de compras mês atual, valor da maior compra, Total Compras no Período (período pode ser desde a data de cadastro do cliente), Valor médio do mês corrente, prazo médio, prazo da última compra, valor a receber, valor médio, valor recebido, cobrança, quantidade de recebimentos, valor médio e valor total recebido, resumo do período: quantidade, valor, valor médio de compras, pagamento pontual, em atraso, vencidos, a vencer, bonificação, devolução, maior atraso por dias, maior atraso por valor de título, observações financeiras com a consulta no Serasa atualizada
Vendedores utilizam informações dos clientes (cód interno, CNPJ/CPF, nome, razão social, inscrição estadual, telefone, endereço, e-mail) e o histórico de compras do mesmo para entrar em contato. Vendedores externos utilizam, além disso, o endereço para visitar o cliente.
Contrato social, Documento de identificação dos sócios, Comprovante de endereço, Todos os telefones de contato do estabelecimento e/ou do dono e compradores, Redes sociais, Fotos do estabelecimento, Informações disponibilizadas no google Maps, Receita federal/ Sintegra, Email, Experiência de crédito (nota fiscal de outros fornecedores), Declaração de imposto de renda (cadastro Cpf)
2. Da reserva de produtos
2.1 O nosso website não trabalha com nenhuma possibilidade de reservar qualquer um dos produtos ofertados em nossa plataforma.
2.2 O fato de o produto estar no carrinho de compras não é tido como uma reserva e não impossibilita que outras pessoas possam adquirir o produto e eles venham a se esgotar.
3. Das obrigações do cliente
3.1 O cliente deverá informar os dados de forma completa e correta no momento de cadastro em nossa plataforma.
3.2 É responsabilidade do cliente qualquer erro na escrita ou na transmissão errônea dos dados.
3.3 Para efetuar qualquer compra em nosso website ou adicionar produtos ao carrinho é necessário logar com o usuário e senha que foi fornecido no momento do cadastro.
3.4 Não informar os seus dados de login a terceiros sob pena de ser responsabilizado por qualquer conduta advinda desse uso.
3.5 Cada cliente só poderá efetuar um cadastro, não sendo aceito mais de uma conta por CPF.
3.6 Usar a plataforma respeitando a ética, bons costumes, legislações e ordenamentos vigentes no país, sob pena de sofrer sanções.
3.7 Ser maior de idade (18 anos) e ter capacidade plena para realizar o cadastro e efetuar compras em nossa plataforma.
3.7.1 Se um menor de idade ou pessoa física sem capacidade plena vir a adquirir algum produto ou serviço ofertado em nossa plataforma, entenderemos que os responsáveis autorizaram, respondendo esses por toda e qualquer situação que advir, bem como pela compra.
3.8 Não comentar ou enviar imagens nas avaliações que possam ir de encontro com a ética e o respeito, ou que tenha cunho difamatório, ofensivo, de ódio ou preconceituoso.
3.9 O primeiro login de acesso será feito através de um link enviado para o seu e-mail cadastrado.
3.10 Não fornecer qualquer informação falsa, fraudulenta ou que não seja correspondente aos seus dados.
4. Das obrigações do proprietário do e-commerce
4.1 Informar de forma ostensiva e verdadeira sobre as características e especificações do produto disponível para venda de forma clara e completa.
4.2 Enviar os produtos dentro do prazo estabelecido.
4.3 Disponibilizar uma plataforma segura.
4.4 Disponibilizar imagens, áudios e vídeos informativos sobre os produtos ofertados, e condizentes com o que será entregue ao cliente.
4.5 Emitir a nota fiscal do produto que será enviado e enviá-la ao cliente junto do produto.
4.6 Informar como deve ocorrer o manuseio, a limpeza ou lavagem do produto e qualquer informação considerada relevante relacionada ao produto.
5. Isenção de responsabilidade
5.1 Não nos responsabilizamos pelo mau uso ou manuseio errado do produto, bem como de qualquer dano que possa ocorrer na instalação de qualquer produto adquirido em nossa plataforma.
5.2 Todos os produtos que vendemos estão dentro dos padrões e condições que vem de fábrica, do distribuidor ou da empresa que revendeu o produto.
5.3 Fornecemos todas as informações pertinentes relacionadas ao produto, bem como os mesmos vão acompanhados de instruções de uso e cuidados em suas caixas ou através de manual de instruções.
6. Da Propriedade intelectual
6.1 Todo o design e paginação são de propriedade do nosso website, e foram desenvolvidos por um prestador de serviços que foi contratado para tal finalidade.
6.2 Toda imagem, ilustração, obras de arte, HTML, nomes comerciais, softwares ou vídeo disponibilizados em nossa plataforma por um dos gerenciadores da página são de nossa propriedade.
6.2.1 As imagens e vídeos são meramente ilustrativas, pois dependendo do monitor ou da tela do aparelho eletrônico o mesmo pode apresentar variação de cores ou tons.
6.3 A logo, a marca e toda a aparência da webempresa/empresa são de nossa propriedade.
6.4 É vedada a cópia sem autorização de qualquer imagem, vídeo, design, áudios, aparência ou descrições de produtos existentes em nossa web página, sob pena se responder por sanções quem desobedecer.
6.5 Não nos responsabilizamos por links externos que possam vir a aparecer em nossa página.
6.5.1 Há algumas áreas que poderão apresentar propagandas ou divulgação de links, mas não temos qualquer tipo de relação, por isso muito cuidado ao navegar por essas páginas e ao fornecer os seus dados, pois navegar por essas páginas é responsabilidade do usuário/cliente.
6.6 Nada contido em nossa web página garante o direito a concessão de licença ou direito de uso sem o consentimento expresso de um dos gerenciadores da página ou do proprietário da página.
6.7 O consentimento de cópia ou compartilhamento deve vir por escrito de forma clara e expressa.
6.8 É vedado compartilhar, copiar, plagiar ou disponibilizar qualquer conteúdo, foto, vídeo ou áudio encontrado em nosso site sem consentimento expresso.
7. Formas de pagamento
7.1 As formas de pagamento aceitas em nosso e-commerce são à vista ou à prazo, e, é dependente exclusiva da análise descrita no item “1. OBJETO – 1.1 Como funciona?”, via boleto bancário.
7.2 O boleto bancário poderá ser emitido no momento em que você escolheu a opção, preencheu os dados requisitados e gerou.
7.2.1 O boleto tem vencimento na data exposta no mesmo, não sendo aceito após a data de vencimento.
7.2.2 Se o boleto vencer e o pagamento não tiver sido efetuado, o produto voltará a ficar disponível para venda e será necessário realizar uma nova compra para adquiri-lo, e, caso isto seja alterado, será por única exclusiva liberalidade do fornecedor deste “e-commerce”.
7.3 O produto será enviado assim que o pagamento for processado, registrado e confirmado em nossa plataforma.
7.4 Qualquer outra forma de pagamento não é aceita por nosso e-commerce.
7.5 Cupons de descontos são aceitos, desde que os tenhamos disponibilizados, estando sujeitos a esgotarem ou terem vigência cancelada a qualquer momento.
7.6 Se o cliente quiser parcelar o produto em mais vezes, deverá consultar a possibilidade em nosso SAC (sac@ampafood.com.br), arcar com os juros da operadora, e, lembrar que está sujeito as políticas de análise do item “1. OBJETO – 1.1 Como funciona?”.
7.7 Para solicitar o estorno entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou SAC (sac@ampafood.com.br).
8. Entrega e envio do produto
8.1 O produto será enviado assim que o pagamento for confirmado (vide item 7.3), podendo ser enviado em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
8.2 Os custos de envio e entrega estarão dispostos no momento em que você estiver quase finalizando a compra, na aba do carrinho/sacola, onde você informará o seu endereço e CEP.
8.3 O cliente pagará pela entrega e o envio do produto com faixas pré-definidas, ou de acordo com o peso padrão da categoria.
9. Troca e devolução
9.1 O cliente poderá devolver o produto ou trocar que foi adquirido em nosso e-commerce em até 7 dias, seja qual for a razão, conforme a previsão expressa no Código de Defesa do Consumidor em seu art. 49.
9.1.1 Para que ocorra a troca ou a devolução é necessário que o produto esteja conforme foi entregue, com todos os acessórios, manual e embalagem, caixa.
9.1.2 O produto que será devolvido ou trocado não poderá apresentar qualquer marca de uso, como o produto estar trincado, riscado ou apresentar sinais de quedas.
9.2 Se você requisitou a troca do produto o novo será enviado para o endereço e você será notificado sobre o envio via e-mail.
9.3 Se você solicitou o reembolso, a devolução do valor ocorrerá da forma como foi efetuado o pagamento.
9.3.1 Se foi via cartão de crédito ou débito o valor será creditado ou debitado na fatura atual ou na seguinte do cartão, pois informaremos a administradora do cartão.
9.3.2 Se o pagamento foi feito via boleto bancário, o valor de reembolso será restituído dentro de 30 dias úteis diretamente na conta que solicitaremos no momento de sua requisição de devolução.
10. Política de Privacidade e Proteção de Dados
10.1 Você pode conferir a nossa política de privacidade no link de rodapé, onde informamos como ocorre a coleta e o tratamentos dos dados cadastrados em nosso site, bem como da navegação.
11. Do Foro
11.1 Fica eleito o foro da Cidade da nossa empresa, Foro da Comarca de Contagem/MG, para dirimir quaisquer controvérsias, dúvidas, desentendimentos, litígios ou questões advindas da relação cliente e e-commerce, mesmo que possa existir algum local, por mais privilegiado que possa ser.
Atenciosamente,
AMPA FOOD.